sábado, 20 de novembro de 2010

A Ciência & a (7ª) Arte


No dia 17 de novembro de 2010 a FTC-VIC realizou o II Dia do Ciência & Arte, projeto vinculado ao Programa Via Cultura, que tem por objetivo estimular pesquisa e produção de arte, cultura e lazer, no espaço acadêmico.
A participação no Evento, da turma do 2AN, do Curso de Bacharelado em Direito, foi muito interessante, com a promoção de um debate sobre o filme Tropa de Elite I. A discussão envolveu temáticas polêmicas como corrupção, excessos e despreparo dos policiais para garantir a segurança pública em nosso país. Para isso, convidaram e se fizeram presentes representantes locais da promotoria, da polícia militar, professores e Coordenação do Colegiado, além de um historiador- cineasta, cujos estudos recaem sobre o cinema nacional.
Auditório cheio, entrada com direito a pipoca de brinde. Quem assistiu à mesa redonda, pôde conferir de perto a apresentação de diferentes perspectivas dos convidados, considerando os enfoques sociais, jurídicos e educacionais, a partir da exibição do filme.
-------------
Ano que vem tem mais. A proposição do novo debate será em torno de Tropa de Elite II.
Parabéns a todos que se empenharam, sobretudo à organização do "Cine FTC", pensada e planejada pelos alunos Érika e Kennedy.

3 comentários:

  1. A turma é mesmo especial. Amo de paixão nossos encontros de quinta-feira. Parabéns à minha tropa de elite!!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o espírito do direito... A arte do Tropa de Elite está sinalizando os desafios sócio-jurídicos. Enxergá-los é uma atribuição profissional. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Professora Jusciney e turma do II semestre,

    Parabéns pelo trabalho desenvolvido! O envolvimento e comprometimento em nossas ações, fazem a diferença!!
    Foi muito legal e enriquecedor para todos que prestigiaram o evento.

    Abraços
    Profa. Rosinha (ASPED- Assessoria Pedagógica FTC-VIC)

    ResponderExcluir

Comenta, que queremos aprender com você!