quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A leitura (e os desafios) para a Geração Y


No mundo contemporâneo há espaço para redes simultâneas e momentâneas de diversas informações. Os pesquisadores dizem tratar-se da Geração Y, composta por jovens e adolescentes que, por disporem de muitos estímulos audiovisuais, ficam avessos (ou indiferentes) às situações didaticamente propostas no contexto universitário, sobretudo quando são exigidos a ler livros técnicos, interpretar textos, e em seguida produzir artigos ou resenhas críticas.
Navegando na revista eletrônica Gestão Universitária, o artigo chamou a atenção, por tratar da importância da leitura competente, que permitirá a construção dos conhecimentos necessários para garantir a formação acadêmica.
-----------
"Uma das grandes reclamações dos professores universitários refere-se à dificuldade que seus alunos têm de ler e conseqüentemente, de estudar corretamente.
A leitura não é uma atividade simples. Ela implica uma série de atitudes que inclui, além da decodificação das letras e palavras, atenção, empenho, interpretação, compreensão, postura crítica." (por Maria Salete Genovez)
Quer saber como conseguir realizar leituras com competência? Leia o artigo na íntegra. Basta clicar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, que queremos aprender com você!